Correio Eletrônico

Of. Circ.  nº 006/2004-CONINF             

Ref. : E-mails Setoriais/Foros do Interior  

                          

Porto Alegre,  5 de Novembro de 2004.

  

Senhor(a) Magistrado(a):

 

 

Diante da premente necessidade de economia, agilização e racionalização dos contatos no âmbito interno, determinou este Conselho ao Departamento de Informática a criação padronizada de caixas postais para todos os setores do Poder Judiciário, sem prejuízo dos e-mails pessoais.

Em conseqüência, remeto a Vossa Excelência, para ciência do assunto e envio aos Juizados e Cartórios dessa Comarca, conforme relação anexa, os correspondentes documentos reservados, que contêm o endereço eletrônico de cada um deles, a senha inicial e as instruções de procedimento. Demais, encareço sejam solicitadas ao Departamento de Informática, através do ramal 7565, as solicitações referentes a unidades eventualmente não contempladas.

É importante que os destinatários (nos Juizados os Magistrados e nos Cartórios os Escrivães) sejam informados de que, em se tratando de e-mails setoriais, caberá aos mesmos a divulgação da senha a mais de uma pessoa, de modo a que se evite a centralização e possível desuso do correio eletrônico no caso de férias ou eventuais ausências. A consulta à caixa postal, destaca-se, deverá ser adotada como procedimento regular e, no mínimo, diário.

Ainda, quando do afastamento definitivo daquele titular, seu substituto deverá ser orientado a contatar o Departamento de Informática, através do ramal já mencionado, para a simples renovação da senha de acesso.

Informo também que no caso de algumas unidades, que  já dispunham de endereços eletrônicos, os mesmos serão alterados a partir de 01/12/2004, quando deverá ser utilizado o novo login, de acordo com instruções também juntadas no próprio documento reservado a ser entregue.

Por fim, esclareço que consta na Intranet, no item Correio Eletrônico, endereço http://mail.tjrs.gov.br, instruções para a correta utilização desse recurso, e, ainda, coloco este Conselho à disposição para o que for necessário, informando que estaremos recebendo e respondendo às questões preferencialmente através do endereço conselhoinformatica@tj.rs.gov.br, ou telefones (51) 3210-6410 e 3210-6455.

Agradeço antecipadamente a atenção dispensada por Vossa Excelência a este assunto tão relevante e renovo os protestos de distinta consideração.

 Atenciosamente,

 

       Des. Jorge Alberto Schreiner Pestana,

Presidente do Conselho de Informática Judiciária.

 

 

Ao(À) Excelentíssimo(a) Senhor(a) Diretor(a) do Foro


 
 

 

Copyright © 2006 - Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul - Departamento de Informática